São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador diz que houve mais seis mortes no norte

DA REDAÇÃO

Meios bolivianos atribuíram ontem ao senador Abraham Cuellar, da Unidade Nacional (centro), a informação de que, além das oito vítimas confirmadas, outros seis corpos foram encontrados na beira de um rio, elevando para 14 mortos e mais de 40 feridos o saldo do enfrentamento da véspera em Tres Barracas, norte de Pando.
Relato da agência oficial ABI diz que o episódio ocorreu a sete quilômetros de Porvenir, e os camponeses, cerca de mil, foram recebidos a tiros por paramilitares, "muitos deles brasileiros", que os esperavam sobre copas de árvores. Cuellar disse possuir informações de que há muitos outros mortos e feridos na região.
La Paz voltou a responsabilizar o governador de Pando, Leopoldo Fernández, pelo "massacre terrorista". O porta-voz da Presidência, Iván Canelas, disse que "o que ocorreu em Porvenir foi uma ação terrorista, um massacre". "A responsabilidade é do governador Leopoldo Fernández", completou.


Texto Anterior: Morales impõe estado de sítio regional
Próximo Texto: Comandante militar rejeita "intromissão" de Chávez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.