São Paulo, domingo, 14 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morte de brasileiro é confirmada

SÍLVIA FREIRE
DA AGÊNCIA FOLHA

O brasileiro Sérgio dos Santos Silva, 29, está entre os mortos nos atentados ocorridos na última quinta-feira em Madri. Ele foi reconhecido ontem por uma amiga da família no Instituto Anatômico Forense, na capital espanhola.
Ontem, a família não soube dizer em qual dos quatro trens atingidos Silva estaria.
A família de Silva mora no município paranaense de São Tomé (90 km de Maringá). Ele estava em Madri há cinco meses, onde trabalhava na construção civil. A mulher, Sara, e o filho, Miquéias, 4, ficaram no Brasil.
Segundo sua sogra, Izabel Lourenço Alves, dois amigos que dividiam o apartamento com ele em um bairro no subúrbio de Madri disseram que na quinta-feira Silva saiu cedo para trabalhar, mas não retornou no final do dia.
No mesmo dia, eles ligaram para a família em São Tomé, informando do desaparecimento.
Silva havia deixado os documentos em casa, o que dificultou o reconhecimento.
Alves disse que foi informada que o corpo deve chegar a São Tomé na próxima terça-feira, mas não tinha mais detalhes. Segundo Izabel, Silva foi para a Espanha em busca de oportunidades de trabalho e mantinha contato semanal com a família no Brasil.
"No domingo passado, ele ligou duas vezes para casa. O Sérgio disse que estava com muitas saudades da família e que as coisas estavam melhorando. Quando ele chegou, estava muito frio, mas agora estava esquentando e ele estava conseguindo mais trabalho", disse Izabel.



Texto Anterior: Atentados em Madri: Prisões e vídeo reforçam pista islâmica
Próximo Texto: Espanha tem eleição mais triste da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.