São Paulo, domingo, 14 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADOS UNIDOS

Kissinger é internado em Seul com problema estomacal

DA REDAÇÃO

O ex-secretário de Estado dos Estados Unidos Henry Kissinger, 86, foi internado ontem na capital da Coreia do Sul, Seul, após sentir dores estomacais.
Chefe da diplomacia americana entre 1973 e 1977, Kissinger estava em Seul desde a última quarta-feira para participar de um fórum sobre segurança e se encontrar com o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak.
Um porta-voz do Hospital Severance citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap afirmou que o ex-secretário sofre de leves problemas estomacais, mas que está melhorando e que seu estado não é considerado grave. Segundo o porta-voz, Kissinger deve ser liberado hoje.
Ainda de acordo com a Yonhap, Kissinger começou a se queixar de dores ontem. Na véspera, havia mantido um encontro a portas fechadas com o presidente Lee.
Prêmio Nobel da Paz de 1973, Kissinger foi secretário de Estado durante os governos dos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Oriente Médio: Palestinas enfrentam tropas israelenses em Jerusalém
Próximo Texto: Colômbia vota em primárias para selar a sorte do uribismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.