São Paulo, quarta-feira, 14 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Suposto terrorista busca anistia

Saudita ligado a Bin Laden se rende, diz Riad

DA REDAÇÃO

Khaled al Harbi, suposto membro da Al Qaeda, se entregou ontem voluntariamente ao governo saudita, dez dias antes do fim do prazo da anistia anunciada no último dia 23. Al Harbi é o terceiro extremista a se entregar após a oferta, cujo objetivo é acabar com a onda de ataques patrocinados pela rede terrorista que já matou ao menos 85 pessoas no país em pouco mais de um ano.
Al Harbi, conhecido como Abu Suleiman al Makki, seria, segundo especialistas, o clérigo que aparece com Osama Bin Laden em vídeo divulgado em 2001, no qual discutiam o 11 de Setembro.
O terrorista estava na fronteira do Irã com o Afeganistão quando contatou a embaixada saudita em Teerã para se render, disse Riad.
Vestindo trajes tradicionais árabes e em uma cadeira de rodas -Al Harbi perdeu o movimento das pernas durante a ocupação soviética no Afeganistão-, o extremista retornou ontem com sua mulher e seu filho à Arábia Saudita. "Eu vim em obediência a Deus e ao governo saudita. Não há dúvidas de que [a anistia] é uma generosa iniciativa do rei Fahd", declarou ele à TV Al Arabyia.
"E não há dúvidas de que essa é uma oportunidade que todo homem sábio que tem fé no coração deve aproveitar e voltar para este país", acrescentou, pedindo a outros militantes que se rendam.


Texto Anterior: Estados Unidos: Emenda contra casamento gay deve cair hoje
Próximo Texto: Estranhos no paraíso: Dois brasileiros detidos nos EUA querem seguir presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.