São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VISITA

Enviado dos EUA tem hoje agenda oficial no Brasil

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Num momento de tensão entre Brasil e EUA, o secretário-adjunto de Estado americano para Assuntos do hemisfério Ocidental, Arturo Valenzuela, faz hoje a primeira visita oficial a Brasília no cargo.
O responsável pela América Latina em Washington não será recebido pelo ministro Celso Amorim (Relações Exteriores), mas por seu sub, Antônio Patriota, e o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia.
Na agenda da reunião estarão temas que provocaram divergências recentemente entre os países: a crise em Honduras e a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao Brasil, quando foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Do Brasil, onde tinha chegada prevista para ontem à noite, o secretário-adjunto Arturo Valenzuela segue para Argentina, Uruguai e Paraguai.


Texto Anterior: Foco: Houston se torna a maior cidade americana a eleger prefeita homossexual
Próximo Texto: Líder supremo do Irã acusa opositores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.