São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO NO IRAQUE

Órgão diz não ter encontrado fraude em recontagem parcial

DA REDAÇÃO

A recontagem parcial dos votos da eleição parlamentar de 7 de março no Iraque não encontrou irregularidades, disse ontem a comissão eleitoral, fechando a porta à revisão do resultado do pleito, que não teve claro vencedor.
"Não há provas de que tenha havido fraude, manipulação ou grandes erros", disse Qassim al Aboudi, porta-voz do órgão responsável pela recontagem de 2,5 milhões de votos a pedido da coalizão do premiê Nuri al Maliki, que perdeu por só dois assentos.
A indefinição no desfecho do pleito e a estreita margem da vitória da legenda do ex-premiê Iyad Allawi impedem já há dois meses a formação de um novo governo, provocando temores de que o vácuo de poder permita ressurgir a violência sectária, contida nos últimos três anos.
Ontem, um triplo ataque suicida em um jogo de futebol deixou pelo menos oito mortos em Tal Afar, cidade na região norte. Na última segunda, mais de cem pessoas morreram em uma série de atentados no país atribuídos por Bagdá à Al Qaeda.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Confrontos na Tailândia matam ao menos 10
Próximo Texto: Eleição na Colômbia: Pesquisas ratificam empate dias antes do fim de campanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.