São Paulo, sábado, 15 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO NA COLÔMBIA

Pesquisas ratificam empate dias antes do fim de campanha

DA REDAÇÃO

Os dois principais candidatos à sucessão do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, no pleito do dia 30 chegam ao final da penúltima semana de campanha empatados, indicam duas pesquisas divulgadas ontem.
Numa sondagem contratada pelo jornal "El Tiempo", o candidato verde e ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, aparece com 32,8% de intenção, ante 29% do governista Juan Manuel Santos.
Pesquisa anterior do mesmo instituto dava 12 pontos de vantagem para Mockus, que vem perdendo terreno após uma fulminante subida.
Já sondagem realizada pelo Centro Nacional de Consultoria aponta 38% para Santos, ante 36% para Mockus. Há uma semana, a diferença era de quatro pontos.
As pesquisas divergem quanto a um segundo turno -em 20 de junho. A realizada para o "El Tiempo", ligado à família de Santos, aponta 47,9% de intenção para Mockus e 33,6% para o uribista.
A do CNC, no entanto, indica rigoroso empate de 47% entre os dois candidatos.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Eleição no Iraque: Órgão diz não ter encontrado fraude em recontagem parcial
Próximo Texto: Espanha suspende juiz por mirar franquismo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.