São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÉRVIA

Parlamento aprova coalizão de moderados

DA REDAÇÃO

O Parlamento sérvio aprovou ontem um governo de coalizão moderado, acabando com os temores de que esta antiga república iugoslava pudesse ser governada pelo ultranacionalista Partido Radical e que o clima de insegurança se espalhasse novamente nos Bálcãs.
O governo foi aprovado por 133 dos 250 membros do Parlamento, quatro meses depois das eleições legislativas e meia hora antes de expirar o prazo para evitar a convocação de um novo pleito. O premiê será Vojslav Kostunica, do Partido Democrático da Sérvia, considerado moderadamente nacionalista. Os demais partidos no governo são o Democrático, do presidente sérvio Boris Tadic, reformista, e o G17 Mais, de Mladjan Dinkic, neoliberal.
Kostunica sublinhou que seu programa de governo se concentrará em cinco temas: Kosovo, a adesão à União Européia, a cooperação com o Tribunal Penal da ONU para a ex-Iugoslávia, política social e econômica, e a luta contra a corrupção e o crime organizado.


Texto Anterior: Cidade governada por direitista é oásis da elite
Próximo Texto: Divergências à parte, Rússia e EUA tentam baixar tom
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.