São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade elogia ação do Brasil pelas mulheres

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil foi elogiado pela encarregada do escritório do Fundo de População da ONU no país, Tania Patriota, pelo avanço na legislação e em políticas de saúde voltadas à mulher. Ela ressaltou, porém, que o país precisa reduzir a desigualdade entre ricos e pobres no acesso a políticas de planejamento familiar e no ensino médio.
"As políticas estão na direção certa, mas ainda é preciso assegurar que a população chegue à escola secundária, principalmente as mulheres", afirmou.
No relatório "Situação da População Mundial 2004", o Brasil é citado como exemplo no capítulo que trata da prevenção ao vírus da Aids.
Para Patriota, o Brasil avançou em programas para reduzir desigualdades de gêneros e garantir os direitos das mulheres e na diminuição dos índices de mortalidade materna e infantil.


Texto Anterior: Demografia: 201 milhões de mulheres não têm planificação familiar
Próximo Texto: Rússia: Bush vê ameaça à democracia na Rússia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.