São Paulo, Sábado, 16 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA
Pinochet completa um ano detido

das agências internacionais

O ex-ditador chileno Augusto Pinochet completa hoje um ano detido em Londres.
O general foi detido a pedido da Justiça espanhola, que solicita extradição para julgá-lo por crimes contra os direitos humanos cometidos em seu governo (73-90).
O governo britânico confirmou ontem que o presidente chileno, Eduardo Frei, enviou carta ao premiê britânico, Tony Blair, tratando do tema Pinochet. Não foram revelados detalhes.
O governo chileno formalizou pedido ao Reino Unido para que liberte o general por razões humanitárias. Quer que sejam consideradas a idade de Pinochet, 83, e sua precária condição de saúde.
O ministro do Interior britânico, Jack Straw, afirmou que analisará a solicitação segundo a lei, mas disse ainda não ter recebido o pedido. No dia 8, a Justiça britânica autorizou a extradição. Pinochet permanece preso até que se esgotem os recursos da defesa e da acusação.



Texto Anterior: Eleição argentina: Duhalde acusa Menem de boicote
Próximo Texto: Prêmio: Médicos sem Fronteiras recebe Nobel da Paz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.