São Paulo, Sábado, 16 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDONÉSIA
Protesto era contra o presidente
Manifestação em Jacarta fere 70

das agências internacionais

Soldados indonésios lançaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha contra manifestantes em Jacarta que protestavam contra o presidente B.J. Habibie. Mais de 70 pessoas ficaram feridas, afirmaram autoridades médicas.
Os manifestantes são contra a participação de Habibie nas eleições presidenciais do próximo dia 20. Habibie é presidente desde a queda de Suharto, que governou a Indonésia de 1965 a 1998.
As eleições presidenciais no país são indiretas. Participam da escolha parlamentares, militares e representantes de outras instituições do país. Vencedora da última eleição parlamentar, a coalizão liderada por Megawati Sukarnoputri, filha do primeiro presidente do país, Sukarno, é favorita.
Habibie quer concorrer pelo partido Golkar, que ficou em segundo lugar nas eleições parlamentares.
Em editorial publicado ontem, o jornal "Jakarta Post" disse que Habibie "manipula a verdade para reforçar suas tentativas de continuar no poder".


Texto Anterior: Morte de ditador nazista ainda causa polêmica
Próximo Texto: Crise na Ásia: Paquistão faz ofensiva anticorrupção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.