São Paulo, domingo, 17 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"Penso que seria muito grave se eles [Barack Obama e Hillary Clinton] ficassem imóveis na posição que consiste em dizer que não se pode negociar com o Hamas porque decretaram que ele é um movimento terrorista. Os movimentos de libertação são muitas vezes levados, por razões boas ou más, a fazer atos que se pode considerar como atos de terror. Não se pode confundir isso com movimentos como a Al Qaeda, que usa o terror para manifestar o ódio contra o Ocidente"

"Não há pequenas soluções intermediárias temporárias. Hoje, todos os que pensam esse problema com seriedade dizem que só há uma solução: dois Estados"

"[Os israelenses] não têm nenhuma confiança, dizem: 'Os palestinos são nossos inimigos, querem nos jogar no mar e dar a eles um Estado é extremamente perigoso para nós, por que aceitaríamos o que a ONU e o mundo querem nos impor?'".


STÉPHANE HESSEL
coautor da Declaração Universal dos Direitos Humanos



Texto Anterior: "Não há pequenas soluções temporárias", diz diplomata
Próximo Texto: Comércio e Justiça voltam à vida no Haiti
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.