São Paulo, terça-feira, 17 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peirano deve manter mesma linha de Miceli

DE BUENOS AIRES

O novo ministro da Economia argentina, Miguel Peirano, 40, tem um longo histórico de negociações com o Brasil, tanto como secretário de Indústria, quanto no cargo que ocupou anteriormente, de assessor da Subsecretaria de Pequena e Média Empresa e Desenvolvimento Social, onde sua principal função era trabalhar na redução de assimetrias no comércio entre os dois países.
Já chegou a trabalhar no Brasil, na subsidiária da siderúrgica Techint.
Economista, Peirano fez sua carreira ligado à União Industrial Argentina, principal entidade empresarial do país. Em 2005, foi nomeado secretário da Indústria na gestão de Roberto Lavagna no Ministério da Economia. No cargo, ganhou fama de duro negociador com a indústria brasileira, principalmente com as de calçados.
Ontem, o chefe-de-gabinete Alberto Fernández disse que Peirano "levará adiante as mesmas regras da economia" que as aplicadas por Felisa Miceli.


Texto Anterior: Escândalo derruba ministra de Kirchner
Próximo Texto: Índices de inflação argentina vêm sendo adulterados desde janeiro, anuncia fiscal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.