São Paulo, sábado, 17 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Capitão de seleção de futebol manda camisa autografada a Zelaya

DOS ENVIADOS A TEGUCIGALPA

Depois de o governo interino ter feito festa para a seleção hondurenha, foi a vez ontem de o presidente deposto Manuel Zelaya receber alguns créditos políticos com o futebol. Sua filha Xiomara "Pichu" recebeu ontem uma camiseta autografada que o capitão do time hondurenho, Amado Guevara, enviou a Zelaya.
No autógrafo, o herói nacional escreveu "Para o presidente José Manuel Zelaya, de seu amigo, A. Guevara". A camisa foi entregue pela mãe do jogador, Flor Guevara.
Segundo a mãe de Guevara, ele quis entregar pessoalmente a camisa ao presidente deposto, mas a entrada na embaixada brasileira poderia ser "complicada".
A filha de Zelaya tratou de desfazer a impressão de que os movimentos de apoio a seu pai torciam contra uma vitória da seleção, para evitar a manipulação política pelo governo interino da classificação à Copa após 27 anos. "Vocês viram que na resistência muitas pessoas comemoraram, mostrando que juntos podemos chegar a muitas coisas e que pode haver de novo unidade no país", disse.
Ao receber a camisa, Zelaya mostrou não acompanhar muito futebol. "É esse que fez o gol [da vitória sobre El Salvador]?", perguntou. "Não, é o capitão", respondeu um assessor. (AF e FM)


Texto Anterior: Países da Alba decidem impor sanções comerciais a golpistas
Próximo Texto: Construtoras são processadas por critério racial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.