São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Oposição e governo se enfrentam

ENVIADO ESPECIAL A SANTA CRUZ

O departamento (Estado) boliviano de Santa Cruz registrou entre a noite de anteontem e a madrugada de ontem o segundo dia de confrontos entre simpatizantes do governo e oposicionistas, em meio à crescente crise política em torno do sistema de votação da Assembléia Constituinte.
Incidentes foram registrados em San Javier e Concepción, no norte do departamento, onde duas sedes de organizações indígenas em favor de Morales foram destruídas por oposicionistas. Os ataques foram considerados pela polícia como uma resposta ao bloqueio realizado por simpatizantes do presidente Evo Morales. O governo afirma que houve apenas 20 feridos, mas a imprensa local diz que foram ao menos 90, a maioria vítima de pedradas.
Após as manifestações, Morales disse que ficou impressionado "com as intervenções que vão pela unidade do país." e defendeu o atual sistema de votação. O presidente negou declarações de congressistas do MAS (Movimento ao Socialismo) de que ele convocaria uma cúpula com os governadores oposicionistas para amanhã. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Cronologia
Próximo Texto: Casar por dinheiro é febre em Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.