São Paulo, quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Homem é detido em hospital ao tentar "falar" com Berlusconi

DA REUTERS

A polícia italiana prendeu ontem um homem de 26 anos que tentou entrar no quarto do hospital em Milão onde o premiê Silvio Berlusconi se recupera, após ter sido agredido no rosto.
Segundo a polícia, o suposto invasor, que estava desarmado e aparentemente tem problemas psicológicos, foi ao hospital às 2h da madrugada para "falar" com o premiê direitista. O homem, não identificado, parou seu carro no estacionamento do hospital e subiu de elevador ao andar onde estava Berlusconi, quando foi detido.
Com uma fratura no nariz e dois dentes quebrados após ser atingido por uma minirréplica da catedral de Milão, Berlusconi teve sua saída do hospital adiada em mais um dia, por sentir dores.
O governo italiano disse anteontem que estuda fechar sites que incitem a violência e aumentar a segurança em aglomerações públicas, para evitar "espirais de violência" contra seus líderes, em momento de polarização do país em torno de Berlusconi, envolvido em escândalos sexuais e réu em dois processos judiciais.


Texto Anterior: Kremlin pode usar Exército sem consultar Parlamento
Próximo Texto: Bachelet impulsiona lei que regula fortuna de autoridade pública
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.