São Paulo, quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEMOCRATAS

REZA BRAVA

Combalido na campanha, Howard Dean apelou para um comício em uma igreja, anteontem, em Milwaukee. Ao apresentá-lo à platéia, o pastor disse: "Sr. Dean, as pessoas vieram aqui hoje à espera de um milagre".

PLATÉIA ANIMADA

Centenas de pessoas que foram ao comício de John Kerry anteontem à noite, em Milwaukee, se embriagaram por mais de uma hora até a sua chegada. Com mais de 600 cervejarias em Wisconsin, o líquido custa a metade da média do país.

PREFERÊNCIA NACIONAL

"Cervejas de Wisconsin: ajudando gente feia a fazer amor desde 1868!" é a frase típica que se lê em adesivos colocados em bares e vidros de automóveis em Milwaukee.

FIM DE FESTA

Enquanto dezenas de pessoas e veteranos continuavam telefonando para potenciais eleitores no quartel-general de John Kerry, era preciso atravessar uma montanha de lixo e material de campanha encalhado para entrar no comitê de Howard Dean.

CHORADEIRA

Além da cerveja e do queijo, Wisconsin é conhecido também como a terra do lenço de papel. Os lenços da marca Kleenex foram inventados em Green Bay. O pessoal da campanha de Kerry prometia doar algumas caixas para Howard Dean após a votação de ontem.

O LULA DELES

Sem a menor chance, mas ainda na disputa, o pré-candidato Dennis Kucinich é o mais radical entre os democratas. Se eleito, promete cancelar o Nafta, acordo comercial que reúne México, EUA e Canadá, e retirar "na hora" o país da OMC (Organização Mundial do Comércio).

ENROLANDO O LERO

Howard Dean classifica de "a mais longa resposta do mundo para dizer simplesmente "sim" ou "não" as explicações dadas pelo senador Kerry quando é questionado se votaria outra vez a favor da Guerra do Iraque.


Texto Anterior: Gaúcho que assessorou Kerry vê protecionismo
Próximo Texto: Eleição: Reformistas atacam o líder supremo do Irã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.