São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa aponta insatisfação com ações de presidente

DA REDAÇÃO

A maioria dos americanos acredita que o presidente Barack Obama não tem um plano para lidar com o déficit orçamentário dos EUA -que cresceu com a crise econômica-, indicou ontem uma pesquisa do "New York Times" e da CBS.
A aprovação do trabalho do presidente, em 63%, é muito maior do que a popularidade de alguns dos seus planos, como a reforma do sistema de saúde (44%), o resgate à indústria automotiva (41%) e o fechamento da prisão na base de Guantánamo (48%).
Para 60% dos participantes da pesquisa, Obama, em seu quinto mês de mandato, não saberá lidar com o déficit orçamentário, e 52% dos entrevistados acham que o presidente deveria reduzir os gastos estatais para controlar o problema.
"Minha sensação é de que Obama está jogando dinheiro [em planos de recuperação econômica], mas não vejo um alvo específico", resumiu Lynn Adams, 62, uma das participantes da pesquisa, no Estado de Michigan. "Mas dou a ele o benefício da dúvida por ele estar há pouco tempo no cargo."
Em contrapartida, 59% das pessoas aprovam suas ações na política externa, e 57%, no combate ao terrorismo.


Texto Anterior: Obama estende benefícios a parceiro gay de funcionário
Próximo Texto: Para Amorim, Brasil é "realista" em conselho de direitos humanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.