UOL


São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova suposta fita de Saddam pede ataques

DA REDAÇÃO

Em uma nova fita de áudio atribuída a Saddam Hussein divulgada ontem, a suposta voz do ex-ditador exorta a intensificação dos ataques contra os americanos e exige que as forças estrangeiras deixem o Iraque "o mais rápido possível e incondicionalmente".
É a oitava fita atribuída a ele desde seu desaparecimento. A gravação tem 14 minutos de duração e foi divulgada pela TV Al Arabiya.
"As baixas em seu Exército tornam inevitáveis a sua derrota e o seu recuo. Se não hoje, amanhã", disse a voz, dirigindo-se ao presidente George W. Bush.
Já o presidente americano previu -de novo- ontem que Saddam será eventualmente capturado ou morto, mas que a vitória só ocorrerá quando o país for livre.
"A definição de vitória é que haja um Iraque livre e pacífico. E sim, nós gostaríamos de capturá-lo ou matá-lo também. E nós o faremos em algum momento", disse Bush, em entrevista coletiva.
Bush também disse que não há indícios de que Saddam tenha se envolvido nos ataques do 11 de Setembro, mas que "não há dúvidas de que ele tinha ligações com a [rede terrorista] Al Qaeda".


Com agências internacionais


Texto Anterior: "Não recuo quando o nariz sangra", afirma Rumsfeld
Próximo Texto: EUA negam prisão de ocidentais no Iraque
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.