UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marrocos suspeita de rede internacional

DO "NEW YORK TIMES"

O governo do Marrocos disse que os responsáveis pelos atentados que mataram 41 pessoas na sexta-feira aparentemente seriam membros de um grupo terrorista marroquino ligado a organizações terroristas internacionais.
Mohammed Nabil Ben Abdallah, ministro da Comunicação e porta-voz oficial do governo, disse que as explosões foram cometidas "por suicidas jovens", a maioria na faixa dos 20 anos. "Estamos convencidos de que eles são parte de uma célula com ligações diretas com uma rede terrorista no exterior", acrescentou o ministro marroquino.
Questionado se as organizações internacionais a que ele se referia seriam a rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, Abdallah afirmou: "Embora seja prematuro dizer que a Al Qaeda foi responsável até que consigamos provas disso, minha opinião pessoal é de que estamos falando de uma rede [terrorista] dessa dimensão [da Al Qaeda]".
Dos mortos nos atentados que atingiram Casablanca, 13 eram terroristas suicidas. Os alvos foram um restaurante espanhol, um centro comunitário judaico, um cemitério, um hotel e o Consulado da Bélgica na cidade.



Texto Anterior: Democratas questionam luta antiterror
Próximo Texto: Separatismo: Indonésia decreta lei marcial em Província rebelde e prepara ataque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.