São Paulo, sábado, 19 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERU

Caso fez estragos em sua imagem

Toledo reconhece ser pai de adolescente

DA REDAÇÃO

O presidente do Peru, Alejandro Toledo, reconheceu a paternidade de Zaraí, 14, segundo anunciou ontem a mãe da menina, Lucrecia Orozco. O reconhecimento, após uma ameaça da Justiça de pedir um exame de DNA, termina uma longa batalha jurídica que estava produzindo graves danos à imagem de Toledo.
Segundo Orozco, o presidente fará em breve um anúncio oficial sobre o reconhecimento da filha e aceitou pagar uma compensação financeira à filha.
Não houve comentários oficiais imediatos por parte de Toledo ou do governo peruano.
Zaraí afirmou estar "satisfeita" com o reconhecimento, mas disse que uma futura aproximação com o pai "depende dele".
Apesar de Toledo ter negado constantemente ser pai de Zaraí, as pesquisas de opinião mostravam que 80% dos peruanos achavam que ele estava mentindo. Testes de sangue já haviam mostrado uma probabilidade de 97% de ele ser pai da menina.
Toledo, que teve um relacionamento com Orozco nos anos 80, quando estava separado de sua mulher, Eliane Karp, se negava a fazer um teste de DNA. Toledo e sua mulher vivem juntos novamente e têm uma filha de 20 anos.
As discussões públicas sobre o caso ajudaram a afundar ainda mais a popularidade de Toledo, que está abaixo dos 20%, segundo as últimas pesquisas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Argentina: Duhalde vê "risco" à realização de eleição
Próximo Texto: Crise: Chávez promete que EUA terão petróleo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.