São Paulo, sábado, 20 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aniversário terá protestos em vários países

DA REDAÇÃO

Centenas de manifestações pedindo o fim da ocupação do Iraque estão programadas para hoje nos EUA e ao redor do mundo para marcar o primeiro aniversário do início da guerra que depôs o ex-ditador Saddam Hussein.
Os protestos estão sendo organizados de forma descentralizada por organizações contrárias à guerra nos EUA e em todo o mundo. A expectativa é de que 20 milhões de pessoas saiam às ruas.
Nos EUA, acontecerão atos em mais de 200 cidades, mas os maiores devem ocorrer em Nova York e San Francisco.
Na Europa, Espanha, Itália e Reino Unido, que apoiaram a guerra apesar da oposição de suas populações, devem ter o maior número de manifestantes.
No Brasil, ocorrerão protestos em várias cidades. Em São Paulo, uma marcha terá início no Masp (região central), às 14h.
Nos EUA, também deverão acontecer, provavelmente em menor escala, atos em apoio à Guerra do Iraque organizados por grupos ligados ao Partido Republicano e veteranos.


Texto Anterior: Powell visita país, exorta aliados a manter apoio e enfrenta protesto
Próximo Texto: Iraque piorou sob os EUA, diz estudioso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.