São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarulhos tem chegadas previstas para hoje

DA REDAÇÃO

Chegam hoje ao aeroporto de Cumbica, em São Paulo, os primeiros voos saídos da Europa desde o começo da crise aérea, na quinta-feira passada. Nos últimos cinco dias, foram 45 chegadas e 50 partidas canceladas. Os números chegam a 59 e 66 se somados aos do Galeão, no Rio de Janeiro, que não teve nenhuma volta confirmada.
Entre os voos de retorno confirmados na noite de ontem estavam um da alemã Lufthansa, que saiu de Frankfurt com destino ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, onde chegaria no começo da manhã; e outro, da Air France, que deixaria a cidade de Toulouse por volta de 0h também rumo a Cumbica.
Há ainda confirmação de cinco viagens para França e Alemanha. Uma delas, São Paulo-Paris pela Air France, teve confirmada, inclusive, sua chegada a Paris. No auge da crise, a companhia redirecionou voos rumo à capital, cujo espaço aéreo e aeroportos estavam fechados, para Toulouse. Mas ainda ontem à noite, tanto o aeroporto Charles de Gaulle quanto o Orly seriam reabertos.
Destinos como Portugal, Espanha, Grécia e Turquia não foram atingidos.
Ontem, a TAM anunciou que realizará voos extras a Londres, Frankfurt, Paris e Milão quando a situação nestes destinos for normalizada. A previsão é que o calendário de aterrissagens e pousos da companhia brasileira seja regularizado em "menos de uma semana".


Texto Anterior: Europa tenta retomar hoje até 45% dos voos
Próximo Texto: Corte busca reconciliar Argentina e Uruguai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.