São Paulo, domingo, 21 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McDonald's é atacado em ato em Olinda

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma tentativa de apedrejamento de uma lanchonete do McDonald's acabou tumultuando a passeata contra a política americana e a invasão do Iraque, em Olinda (PE), no final da manhã de ontem.
Segundo a Polícia Militar, alguns integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) que pretendiam depredar o local precisaram ser contidos pelo Batalhão de Choque.
Na confusão, um policial ficou ferido no braço e o pára-brisas de um carro da PM foi quebrado. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição, e a polícia não tinha informação de feridos entre os manifestantes.
De acordo com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), uma das entidades organizadoras do evento, o ato reuniu cerca de 300 pessoas (150 segundo a PM). Os manifestantes se reuniram em frente à Câmara Municipal desde às 9h e seguiram, por volta das 11h, para a Praça do Carmo.
Estavam previstos atos em várias cidade ontem (Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte).


Texto Anterior: Cerca de 800 mil protestam contra ocupação
Próximo Texto: TV dos EUA para árabes espera ajudar moderados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.