UOL


São Paulo, quarta-feira, 21 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia saudita anuncia prisão de 3 da Al Qaeda

DA REDAÇÃO

A Arábia Saudita anunciou ontem a prisão de três suspeitos de pertencer à rede terrorista Al Qaeda na cidade portuária de Jidda, no mar Vermelho. Não estava claro se as prisões estavam ligadas aos ataques suicidas da semana passada num complexo residencial da capital, Riad, que matou ao menos 34 pessoas. No sábado, o governo saudita já havia anunciado a prisão de quatro supostos membros da Al Qaeda, que teriam tido conhecimento prévio dos ataques.
Apesar do anúncio das três prisões, feitas por fontes policiais sauditas, um diplomata americano no país disse que apenas duas pessoas haviam sido presas, ambos marroquinos, e que o governo saudita ainda procurava um terceiro suspeito da mesma nacionalidade. As prisões teriam sido feitas anteontem. Segundo a fonte saudita, um dos três presos estaria colaborando com os serviços de segurança.
O medo de novos atentados na Arábia Saudita levou EUA, Reino Unido e Alemanha a fecharem ontem suas embaixadas em Riad, citando questões de segurança. Anteontem, o embaixador saudita em Washington, príncipe Bandar bin Sultan, disse acreditar que os autores dos atentados da semana passada estavam planejando uma operação muito maior.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Guerra sem limites: Terror leva EUA a fechar embaixada em Riad
Próximo Texto: Rumsfeld repete que Al Qaeda está no Irã
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.