São Paulo, sábado, 21 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RCTV pode ter de transmitir falas de Chávez

DE CARACAS

Na semana em que voltou ao ar via TV paga, a emissora oposicionista RCTV já se envolveu em nova disputa com o governo de Hugo Chávez. Agora, a polêmica envolve a obrigatoriedade ou não de o canal transmitir as cadeias nacionais obrigatórias de rádio e televisão.
Em nota divulgada ontem, o diretório de responsabilidade social da Conatel (Comissão Nacional de Telecomunicações) diz que, apesar não transmitir mais por sinal aberto, a RCTV deve cumprir com a lei que prevê as cadeias, pois se trata "de serviços de produção nacional".
Apesar de não ser uma decisão oficial, é um indicativo de que a Conatel, dominada por chavistas, deve emitir uma resolução nesse sentido.
A RCTV, porém, diz que não é obrigada a transmitir as cadeias porque sua sede oficial passou de Caracas a Miami (EUA). Trataria-se agora, portanto, de um canal internacional. A emissora RCTV voltou às telas venezuelanas na segunda-feira, 49 dias após ter perdido a concessão para transmitir por canal aberto. (FM)


Texto Anterior: Briga de Chávez e igreja vai ao ápice
Próximo Texto: Bush limita interrogatórios militares, mas libera CIA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.