UOL


São Paulo, quinta-feira, 21 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI e Banco Mundial retiram funcionários

DA REDAÇÃO

O FMI (Fundo Monetário Internacional) e o Banco Mundial devem retirar seus funcionários do Iraque após o atentado suicida aos escritórios da ONU, informa, em sua edição de hoje, o jornal britânico "Financial Times", citando como fonte uma autoridade norte-americana.
A medida é considerada uma séria ameaça aos esforços da coalizão liderada pelos EUA no pós-guerra. Previa-se que as duas instituições emprestariam bilhões de dólares para a reconstrução econômica do país.
Ainda segundo o jornal, o ataque gerou uma onda de choque no Oriente Médio e na Ásia, dificultando as tentativas norte-americanas de recrutar pessoal para estabelecer a paz na região.
Segundo analistas, países como Paquistão e Índia, que tinham mostrado interesse em enviar tropas de paz ao Iraque, estariam relutantes em levar adiante a decisão.


Texto Anterior: FBI liga explosão a arsenal de Saddam
Próximo Texto: EUA não enviarão mais soldados, diz Rumsfeld
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.