São Paulo, domingo, 21 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba é encontrada em Islamabad

DA REDAÇÃO

Forças de segurança evitaram no início da tarde de ontem um atentado na sala vip do aeroporto internacional de Islamabad, capital do Paquistão, ao recolherem uma maleta abandonada que continha uma bomba-relógio.
Segundo o coronel Ashraf Faiz, chefe de segurança do aeroporto, os guardas levaram a maleta ao estacionamento e a detonaram, danificando alguns veículos, mas sem provocar vítimas.
"Teria ocorrido uma tragédia se a bomba houvesse explodido no saguão", afirmou Faiz, que estimou em 150 o número de pessoas que havia então no saguão do aeroporto, localizado na cidade Rawalpindi, vizinha de Islamabad.
A segurança no país foi reforçada desde que tiveram início os ataques aéreos dos EUA ao Afeganistão, no último dia 7, já que ativistas muçulmanos se opõem ao apoio dado pelo governo paquistanês aos ataques americanos.

Encontro no Paquistão
O comandante Maulvi Jalaluddin Haqqanida, da milícia Taleban, se reuniu no Paquistão com autoridades do país para analisar a possibilidade de "um governo amplamente representativo" no Afeganistão, anunciou ontem Riaz Mohammad Jan, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país.
Em uma entrevista publicada ontem no diário paquistanês "The News", Haqqani advertiu que o Afeganistão pode se transformar "no túmulo dos EUA".


Com agências internacionais

Texto Anterior: Afeganistão: EUA atacam Candahar por terra
Próximo Texto: Escola afegã funciona ao ar livre
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.