São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Outros 18 ficam feridos no ataque

Bomba perto de igreja mata um nas Filipinas

DA ASSOCIATED PRESS

Uma bomba caseira explodiu perto de uma igreja católica de Zamboanga, a 860 km de Manila, nas Filipinas. Um soldado morreu e 18 pessoas ficaram feridas. Segundo testemunhas, o explosivo estava em uma caixa ou lata colocada em uma bicicleta deixada perto de um portão do Fort Pilar, complexo com igreja e áreas ao ar livre para missas e para barracas vendendo itens religiosos. O soldado guardava o portão.
Embora a área estivesse cheia, não havia tanta gente por causa da chuva fina e da ameaça de ataques que tem causado nervosismo na cidade, de maioria cristã.
Na quinta-feira, em Zamboanga, bombas destruíram duas lojas, matando sete pessoas. Outra bomba, em 2 de outubro, matou três pessoas. Na sexta-feira, em Manila, houve duas explosões, uma delas em um ônibus, que matou duas pessoas.



Texto Anterior: Armas nucleares: EUA dizem que acordo com Coréia do Norte é letra morta
Próximo Texto: Terror: Atentado em feira mata criança no Paquistão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.