São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERROR

Mais de 12 pessoas ficam feridas

Atentado em feira mata criança no Paquistão

DA REUTERS

Uma criança morreu e mais de uma dúzia de pessoas ficaram feridas quando uma bomba explodiu perto do complexo aeronáutico do Paquistão, próximo à capital do país, Islamabad.
O atentado ocorreu em uma loja de uma feira de verduras a 75 km da capital paquistanesa. "Há 15 ou 16 pessoas feridas", disse o brigadeiro Zafar Iqbal Cheema, do Ministério do Interior. Ninguém assumiu a autoria do ataque, o último de uma série de atentados ocorrida no Paquistão.
Nove pessoas, entre elas cinco policiais, ficaram feridas na semana passada, quando três pacotes-bomba explodiram na cidade de Karachi, principal porto do país.
Militantes muçulmanos, irritados com o apoio do governo paquistanês aos EUA na campanha do Afeganistão, são suspeitos de promover a onda de ataques a alvos ocidentais e cristãos no país.



Texto Anterior: Terror: Bomba perto de igreja mata um nas Filipinas
Próximo Texto: Panorâmica - União Européia: Irlandeses aprovam Tratado de Nice e abrem as portas para expansão da UE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.