São Paulo, quinta, 22 de janeiro de 1998.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Envolvida mora em Watergate

de Washington

Apesar de ganhar um salário anual bruto de US$ 32.736, Moni ca Lewinsky vive num dos mais lu xuosos edifícios de Washington, o Watergate, que ficou célebre por ter dado nome ao escândalo que levou Richard Nixon à renúncia.
Lewinsky se formou em psicolo gia na Faculdade Lewis & Clark, em Portland, Oregon, Costa Oeste dos EUA, em maio de 1995, e de pois se mudou para Washington.
Na capital dos EUA, fez estágio voluntário na Casa Branca, que re cebe por ano 250 voluntários, ho mens e mulheres entre 18 e 23 anos, a maioria universitários.
Ela trabalhou por seis meses na Casa Civil da Presidência, então sob o comando de Leon Pannetta. Em seguida, passou para o escritó rio de relações legislativas.
George Stephanopoulos, na épo ca assessor especial de Clinton, disse que se lembra bem dela e que ela fez "um trabalho excelente".
Em abril de 1996, Lewinsky foi para o Departamento da Defesa como secretária do porta-voz do Pentágono, Kenneth Bacon. Dei xou o emprego há três semanas.
O Watergate é um complexo de apartamentos, escritórios, lojas, restaurantes e hotel, situado à bei ra do rio Potomac. Lá vivem, entre outras celebridades, Bob Dole, candidato à Presidência dos EUA em 1996.
Em 1972, a sede nacional do Par tido Democrata (de Clinton), en tão sediada no edifício, foi invadi da por um grupo de pessoas liga das à campanha de reeleição do presidente Richard Nixon. (CELS)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.