São Paulo, segunda-feira, 22 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush é acusado de ignorar avisos sobre terrorismo

DA REUTERS

Um ex-conselheiro antiterrorismo da Casa Branca acusou o presidente George W. Bush de ignorar avisos sobre terroristas antes do 11 de Setembro e de tornar os EUA um país menos seguro.
Richard Clark, principal funcionário antiterrorismo do governo Bill Clinton (1993-2001) disse ao programa "60 minutes" da CBS, que foi ao ar ontem, que Bush "fez um péssimo trabalho no combate ao terror".
"Acho ofensivo ele tentar a reeleição alegando que tomou boas medidas contra o terrorismo. Ele ignorou o tema quando poderia ter feito algo para evitar o 11 de Setembro." A assessora de Segurança Nacional dos EUA, Condoleezza Rice, disse que Bush seguiu a política de Clinton no combate à Al Qaeda até criar sua estratégia. Rice defendeu o governo, afirmando que o mandato de Bush tinha apenas 230 dias no 11 de Setembro.


Texto Anterior: Iraque ocupado: Críticas à ocupação são intensificadas
Próximo Texto: Comentário: Fantasmas do aniversário da guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.