São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OVELHA NEGRA

Desentendimento ocorre perto de casa noturna

Príncipe Harry agride fotógrafo em Londres

DA REDAÇÃO

O príncipe Harry, 20, terceiro na linha de sucessão do trono britânico, se envolveu em uma briga com um fotógrafo na saída de uma discoteca em Londres, na madrugada de quinta.
Assessores oficiais da família real afirmaram que o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana (morta em um acidente de trânsito em Paris, em 1997) foi atingido no nariz por uma câmera ao ser cercado por um grupo de dez fotógrafos quando saía de um clube por volta das três horas. Harry teria, então, empurrado para trás o fotógrafo Chris Uncle, 24, que cortou o lábio ao bater o rosto contra a própria câmera.
Os fotógrafos que estavam no local têm outra versão. De acordo com eles, Harry já estava entrando no carro quando voltou para a calçada e empurrou Uncle. O fotógrafo afirmou que foi ferido no rosto depois que Harry o empurrou deliberadamente gritando: "Por que você não me deixa em paz?". "Havia dez fotógrafos tirando cerca de cem fotografias. Como pode que nenhuma tenha registrado o príncipe sendo atingido? Valeria uma fortuna", questiona outro fotógrafo.
No entanto os fatos vão de encontro à campanha da família real de mudar sua imagem de ovelha negra. Há cerca de 15 dias, Harry foi acusado por uma professora de ter recebido ajuda para ser aprovado em artes na Universidade de Eton. Em 2002, o príncipe admitiu que fumava maconha e ingeria bebidas alcoólicas. Na época, ele tinha 17 anos.


Texto Anterior: Missão no Caribe: Policial haitiano acusa soldados brasileiros de espancamento
Próximo Texto: Panorâmica - Tragédia: Explosão em mina de carvão na China mata 60 e deixa pelo menos 88 presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.