São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Chávez manda expropriar shopping center

DE CARACAS

Na volta do seu programa dominical "Alô, Presidente", Hugo Chávez determinou ontem a expropriação de um grande shopping center em construção no centro de Caracas. "Em plena Candelária, vão fazer um Sambil [a maior cadeia de shoppings da Venezuela]? Não, não e não. Quem agüenta o tráfego?", disse. "Vamos revisar tudo isso e expropriar."
Chávez disse que, após a "nacionalização", o edifício abrigará um hospital, uma universidade ou uma escola. Segundo ele, a construção de um shopping ali é um "crime" e será necessário tirá-lo do governo para consegui-lo.
Com seis andares, o Sambil La Candelária está quase concluído e foi projetado para ser um dos maiores shopping centers do país, com 273 lojas e dez salas de cinema.
Chávez disse ainda que quer que o referendo sobre a emenda da reeleição presidencial indefinida ocorra em 15 de fevereiro.
(FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Paris quer sistema self-service de carros
Próximo Texto: Entrevista da 2ª - Parag Khanna: Falta ambição para Brasil se tornar superpotência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.