São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VENEZUELA

Queda de avião comercial nos Andes mata 46

DA REDAÇÃO

Um avião comercial venezuelano se chocou na quinta-feira contra uma cordilheira andina pouco depois de decolar da cidade de Mérida, no oeste da Venezuela. Todas as 46 pessoas a bordo morreram, informaram autoridades do país ontem. Equipes de resgate sobrevoaram o local da queda com helicópteros em busca de sobreviventes, mas apenas a parte traseira do avião da Santa Barbara Airlines foi avistada.
"O avião foi encontrado completamente destruído, ele bateu contra uma montanha", disse o diretor da Defesa Civil Antonio Rivero. "Infelizmente, todos a bordo morreram."
A aeronave caiu a 10 quilômetros de distância de Mérida, pouco depois de decolar do aeroporto da cidade, com destino a Caracas, em uma região de difícil navegação na cordilheira de Los Conejos. As autoridades ainda não sabem a causa do acidente.
O piloto não tentou contactar a torre de controle antes de cair e o avião foi dado como desaparecido meia hora depois de decolar, às 18hs (horário local).
O analista político Italo Luongo, um prefeito, parentes de um governador, uma norte-americana e um menino de 11 anos estão entre as vítimas.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Curdos: Tropas da Turquia combatem separatistas dentro do Iraque
Próximo Texto: Reféns das Farc: Uribe rejeita nova proposta de mediação franco-brasileira
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.