UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Helicópteros britânicos se chocam e matam 7

DA REDAÇÃO

Dois helicópteros britânicos se chocaram no ar ontem durante exercícios militares no Kuait. Sete pessoas morreram, sendo seis britânicos e um americano. Os aparelhos eram do modelo Sea King. O número de mortos britânicos no atual conflito é quase a metade do total de vítimas durante toda a Guerra do Golfo (1991).
Não foram dadas mais informações sobre o acidente.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, disse "lamentar profundamente" o acidente em declarações feitas após reunião de gabinete em Londres. O secretário da Defesa, Geoff Hoon, disse que, apesar da colisão, não serão feitas alterações nos preparativos para a guerra.
Esse foi o segundo acidente fatal envolvendo as tropas da coalizão liderada pelos EUA na região do golfo Pérsico. No dia anterior, a queda de um helicóptero causou a morte de oito soldados do Exército britânico e de quatro fuzileiros navais americanos.
Além dos mortos nos acidentes, a coalizão também já perdeu militares em combate. Seis militares americanos foram mortos em incidentes diferentes.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Contornar centros urbanos é tática ideal
Próximo Texto: Número de rendições é de 2.000, diz general
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.