UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque no Kuait deixa 13 americanos feridos

DA REUTERS

Treze soldados ficaram feridos no que, segundo militares norte-americanos, foi um ataque terrorista com granadas em base da coalizão anglo-americana no norte do Kuait.
Segundo um porta-voz do Pentágono, os atacantes lançaram duas granadas dentro da tenda de comando das tropas dos EUA no Acampamento Pensilvânia, uma das duas bases usadas pelos americanas no deserto do Kuait como ponto de partida para a invasão do Iraque pelo sul.
Entre os treze feridos, ao menos seis estão em estado grave, segundo o porta-voz George Heath. Os soldados foram levados a um hospital militar montado pelos americanos em local próximo.
Ainda segundo oficiais dos EUA, o acampamento atacado é um dos mais próximos da fronteira com o Kuait e abriga uma unidade há cerca de uma semana. Os americanos optaram por não divulgar qual unidade foi atingida.
Até a conclusão desta edição, os autores do ataque não haviam sido detidos nem identificados.
Este foi o quarto ataque contra americanos no Kuait desde outubro do ano passado. Nesses incidentes, dois americanos foram mortos e quatro ficaram feridos.


Texto Anterior: Um jornalista morre, e dois desaparecem
Próximo Texto: Meio milhão de curdos se deslocam no Iraque
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.