UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mísseis atingem Irã, que protesta contra os EUA

DA REDAÇÃO

Pelo menos três mísseis que tinham como alvo o Iraque atingiram o Irã, admitiram ontem funcionários do Pentágono. A agência de notícias oficial do Irã afirmou que quatro mísseis já atingiram o país desde o início dos ataques. Pelo menos três pessoas ficaram feridas.
Os EUA afirmaram que foi um acidente e que investigarão o que aconteceu. Inicialmente, foi informado que os americanos teriam pedido desculpas formalmente ao Irã. A informação foi desmentida.
O Irã reclamou que aviões da coalizão estariam violando o espaço aéreo do país perto de Basra, no sul do Iraque.
Além disso, o governo de Teerã estaria, segundo a agência, disposto a protestar formalmente. As queixas serão encaminhadas para as Embaixadas da Suíça, que representa interesses americanos no Irã, e do Reino Unido em Teerã.
Um dos mísseis atingiu um prédio público em Abadan, perto da fronteira com o Iraque. Outros dois atingiram a vila de Manyuhi, também perto do Iraque.


Com agências internacionais


Texto Anterior: EUA desistem de ataque pela Turquia
Próximo Texto: Para Bush, só o "uso decisivo" da da força poderá encurtar a guerra
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.