UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio a Blair aumenta após início da ação

DA REDAÇÃO

Depois de várias semanas acuado por críticas e protestos contra seu aval à guerra contra o Iraque, o premiê britânico, Tony Blair, conseguiu fazer com que a maioria da população de seu país passasse a apoiar a participação do Reino Unido nos combates.
Pesquisa do instituto ICM divulgada ontem mostra que 56% dos entrevistados acreditam que a atuação de Blair durante a crise tem sido "razoável", enquanto 26% consideram que o premiê foi "duro demais" ao se lançar em uma guerra contra o Iraque.
Apenas 13% dos 513 entrevistados entre sexta e ontem afirmaram que a coalizão liderada pelos EUA deveria parar os ataques.
Há pouco mais de um mês os números eram bem diferentes. Pesquisa do jornal "The Guardian" publicada no dia 17 de fevereiro indicava que 52% dos entrevistados se opunham a uma guerra contra Bagdá. À época, apenas 29% a apoiavam.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Para Bush, só o "uso decisivo" da da força poderá encurtar a guerra
Próximo Texto: Iraque acusa Annan e apela à ONU
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.