São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009 |
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"Indústria promove campanha de medo" Ex-porta-voz de seguradora diz que grupos independentes são pagos para opinar e patrocinar propagandas contra a reforma Potter vê repetição de tática usada com sucesso contra Clinton, que mostra plano público como "socialista" e cerceador de liberdades DE NOVA YORK
As seguradoras estão usando
táticas de medo para impedir a
aprovação da reforma de saúde,
repetindo um padrão já usado
durante a tentativa de aprovação da reforma no governo de
Bill Clinton (1993-2001).
A afirmação é de Wendell
Potter, ex-executivo e porta-voz da Cigna, uma das maiores
seguradoras de saúde dos EUA.
Ele depôs na Comissão de
Comércio, Ciência e Transporte do Senado americano em junho e afirmou que, desde os
anos 90, as seguradoras ganharam fôlego e poder para dominar o mercado.
"O que temos é um sistema
de saúde subordinado a Wall
Street", disse.
(JANAINA LAGE)
FOLHA - Por que o sr. abandonou a
carreira nas seguradoras de saúde? FOLHA - O que são as táticas de
medo das seguradoras? FOLHA - Quando? FOLHA - Qual é a diferença entre a
ação agora e no governo Clinton? FOLHA - Quem tem interesse em
vetar ou interferir na reforma? FOLHA - Mas há propaganda a favor paga pelas farmacêuticas... |
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