São Paulo, sexta-feira, 24 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coreia do Norte zomba de Hillary em nota oficial

DE NOVA YORK

A Coreia do Norte respondeu ontem a uma declaração feita pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmando que ela é "vulgar" e "pouco inteligente". A crítica ocorreu após Hillary ter classificado o comportamento do país asiático, ao insistir em testes com mísseis, como o de uma "criança que quer atenção".
Hillary está em um encontro de segurança regional na Tailândia, onde tem feito apelos para que os governos apliquem sanções para que a Coreia do Norte desista de seu programa de armas nucleares.
"Nós só podemos considerar a sra. Clinton como uma senhora engraçada, já que ela gosta de usar tal retórica, sem ter consciência da etiqueta elementar da comunidade internacional. Algumas vezes ela parece uma estudante primária e algumas vezes uma aposentada fazendo compras", afirmou a Coreia do Norte, que anunciou que não participará mais das negociações para pôr fim ao programa nuclear, apesar da oferta de incentivos econômicos dos EUA.


Texto Anterior: Com Obama, imagem dos EUA volta a níveis pré-Bush
Próximo Texto: Israel quer que Brasil decida de que lado está
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.