UOL


São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COLÔMBIA

Viegas afirma que o encontro entre a ONU e as Farc pode ser no Amazonas
O ministro da Defesa do Brasil, José Viegas, disse, em entrevista à Reuters, na noite de anteontem, que o encontro entre representantes das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e da ONU deve ocorrer no Brasil, possivelmente na cidade amazonense de São Gabriel da Cachoeira, a 160 km da fronteira com a Colômbia.
A possibilidade do encontro -que visa negociar um fim para 18 meses de ataques da guerrilha terrorista desde que um cessar-fogo foi rompido- havia sido revelada à Folha em entrevista concedida pelo porta-voz das Farc, Raúl Reyes.
Viegas disse que a expectativa para o encontro é positiva. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Colômbia na semana passada e ofereceu o território brasileiro para sediar o encontro, ainda sem data definida.
"Desde que o assunto veio a público, há um consenso de que a coisa [o encontro] deve acontecer", disse Viegas.
A sugestão para que o encontro ocorra em São Gabriel da Cachoeira foi feita por autoridades da Defesa brasileira. "É uma possibilidade", disse o ministro, dizendo que a decisão sobre a data da reunião caberia às Farc e à ONU.


Texto Anterior: Religião: Vaticano estuda missa mais conservadora
Próximo Texto: EUA: Corte decide que votação para decidir o governo da Califórnia será em outubro
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.