São Paulo, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Baleia ataca e mata treinadora em parque temático de Orlando

DA REDAÇÃO

Uma baleia orca do parque temático Sea World, em Orlando (EUA), atacou e feriu fatalmente sua treinadora, diante do público, segundo autoridades e testemunhas.
Os detalhes do episódio não estavam claros até ontem. A treinadora, identificada como Dawn Brancheau, 40, uma das mais experientes do parque, "aparentemente escorregou ou caiu no tanque [de água] e foi ferida por uma das baleias", segundo a delegacia de Orange County. Mas uma testemunha disse a uma TV local que a baleia saltou da água, agarrou a treinadora pela cintura, chacoalhou-a violentamente e levou-a para debaixo da água.
O acidente ocorreu quando o show com a baleia estava prestes a começar, disseram espectadores.
Dan Brown, diretor-geral do Sea World -que foi fechado após o episódio-, limitou-se a dizer que a treinadora "se afogou" e que o parque revisará seus procedimentos de segurança e investigará o caso.
Já houve incidentes do tipo nos parques Sea World, segundo a Associated Press. No parque de San Diego, em 2006, um treinador foi mordido e mantido sob a água. E a baleia envolvida no caso de ontem afogou um treinador em 1991, quando pertencia a um parque canadense, diz o jornal "Orlando Sentinel".

Com agências internacionais



Texto Anterior: Petrobras vai explorar águas profundas, diz Argentina
Próximo Texto: Espanha legaliza o aborto inclusive para adolescentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.