São Paulo, quinta-feira, 25 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo nega negligência em caso de ex-senadora sequestrada pelas Farc

DA REDAÇÃO

O governo colombiano afirmou ontem que não abandonou os cidadãos sequestrados pelos guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e que se dispõe a conversar com o grupo sobre o assunto.
A afirmação, feita pelo Alto Comissário para a Paz, Camilo Gómez, foi uma resposta à divulgação, na véspera, de um vídeo com a ex-senadora e ex-candidata presidencial Ingrid Betancourt, 40, sequestrada desde fevereiro pelas Farc, no qual ela critica as autoridades por sua situação.
O vídeo de 22 minutos de duração, gravado em 15 de maio em um local não identificado da selva colombiana, mostra as primeiras imagens da ex-senadora após o sequestro. Ela culpa o governo pelo seu sequestro e pede ao procurador-geral, Edgardo Maya, que investigue as circunstâncias em que ele aconteceu.
Maya anunciou ontem a abertura de uma investigação para averiguar se o governo de atuou com negligência no caso.
Além dela, as Farc mantêm sequestrados outros 20 políticos, entre eles o governador do Departamento de Antioquia e vários congressistas. O grupo quer trocá-los por guerrilheiros presos.



Texto Anterior: Câmara dos EUA aprova o uso de ajuda para combate à guerrilha
Próximo Texto: Argentina: Menem será investigado por evasão de divisas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.