São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consulado confirma morte de brasileiro

VINICIUS ALBUQUERQUE
DA FOLHA ONLINE

O consulado brasileiro em Houston confirmou ontem que o brasileiro David Albuquerque, de 17 anos, morreu vítima de infarto na madrugada de quarta para quinta-feira da semana passada ao tentar deixar Houston com a família antes da chegada do furacão Rita, que atingiu a cidade na madrugada de ontem.
Segundo a irmã do rapaz, Rebeca Albuquerque Hertel, David era casado com uma americana, Monica Albuquerque, e tinha um filho, David Júnior, de seis meses. Ele deve ser enterrado no Texas na próxima semana, após a necropsia. "Eles vivem aqui, e ela [Monica] não tem mais porque ir ao Brasil", disse a irmã.
A família, que mora no norte de Houston, deixou a cidade por volta da 1h (3h em Brasília) da última quinta. Eles seguiam rumo a Austin, cidade que ficava fora da área que seria atingida pelo furacão.
No percurso, a mulher e o filho passaram para o carro do pai de David, Jorge Pyrrho de Albuquerque, por ser mais espaçoso. David, então, passou a guiar sozinho.
Segundo a irmã, ele chegou a se queixar de sono e disse que iria deixar o som do carro em um volume alto para manter-se acordado. Um tempo depois, Rebeca disse ter visto o carro de David se desviar devagar para a lateral da estrada.
Os familiares pensaram que o rapaz tinha pegado no sono e pararam para ver o que estava acontecendo. Foi quando descobriram que David estava desacordado. A família tirou David do veículo e prestou os primeiros socorros. "O coração dele parou. Eu e meu genro tiramos o corpo do carro. Tentei reanimá-lo com respiração boca a boca na estrada mesmo", disse o pai.
Segundo Rebeca, eles levaram o rapaz para um hospital local, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. David deve ter morrido por volta das 6h (8h em Brasília), segundo a irmã. O corpo de David ainda terá de ser submetido a uma necropsia, a pedido do pai, e deve ser liberado para o funeral na próxima semana.


Colaborou Sérgio Dávila, enviado a Houston.


Texto Anterior: Nova Orleans teve sorte, diz especialista
Próximo Texto: EUA: Rita causa estragos e curiosidade no Texas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.