São Paulo, segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Republicanos e democratas cantam vitória na TV

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Líderes democratas e republicanos falaram ontem a programas de TV que estão confiantes de que seus respectivos partidos terão a liderança do Congresso após as próximas eleições.
Michael Steele, líder republicano, previu uma onda antidemocrata no dia da eleição. Já seu rival democrata, Tim Kaine, buscou manter o otimismo dizendo que havia um grande esforço para que os eleitores de Obama fossem às urnas para votar -o voto não é obrigatório no país.
As pesquisas indicam que Obama perderá a maioria e terá que conviver com um Legislativo comandando pelos republicanos. "Eu acho que veremos uma onda sem precedentes no dia da eleição, o que vai surpreender a muitas pessoas", disse Steele.
Apesar de dizer que acreditava "absolutamente" que os republicanos serão maioria na Câmara dos Representantes (deputados), Steele não demonstrou essa certeza sobre o Senado.
Tim Kaine, líder democrata, disse que seu partido manterá o poder em ambas as casas, como é hoje. Ele argumenta que as votações que já ocorreram em alguns Estados do país mostram que seu partido não sofrerá o desastre anunciado por analistas.
O presidente Barack Obama subiu o tom contra os rivais nos últimos dias. "O lado de lá aposta na amnésia. Cabe a vocês mostrarem que não se esqueceram", disse durante comício em Minnesota, no sábado.


Texto Anterior: Jovens dos EUA dão as costas à política
Próximo Texto: Imprensa argentina denuncia "asfixia" por parte do governo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.