São Paulo, sábado, 25 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Cartunista armado invade "Miami Herald"

DE NOVA YORK

Um homem com roupa camuflada e armado com um punhal e um revólver aparentemente de brinquedo invadiu ontem a sede do jornal "The Miami Herald". O cartunista José Varela, nascido em Cuba, exigia a presença de Humberto Castelló, editor-executivo da versão hispânica do jornal, "El Nuevo Herald", supostamente para acertar dívidas da publicação. O prédio foi esvaziado, e ninguém foi ferido. O cartunista foi preso.
A região do "Miami Herald" foi interditada, e Varela foi isolado no sexto andar até a rendição. O episódio, que começou às 11h locais, durou três horas e meia. Segundo testemunhas, o cartunista entrou agitado e gritando por Castelló, que não estava.
Alguns repórteres permaneceram na Redação para cobrir a história. "Ele dizia em espanhol que era o novo diretor do jornal e que havia problemas no pagamento", afirmou a jornalista Pamela Vinson.
Este é o segundo incidente no "Miami Herald" em um ano em meio. Em julho de 2005, Arthur Teele, ex-servidor da Prefeitura de Miami, entrou no saguão do jornal e, após conversar com um repórter por telefone, matou-se com um tiro na cabeça.
(VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)


Texto Anterior: África: Ruanda rompe relações com França
Próximo Texto: Morte de ex-espião afeta o encontro de Putin com UE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.