São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÃO

Na reta final no Uruguai, Mujica recebe aceno de Lula

DA REDAÇÃO

Na reta final da campanha presidencial no Uruguai, o candidato governista, senador José Mujica (Frente Ampla, esquerda), recebeu mensagem de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Enviado pelo PT a Montevidéu, o ex-governador gaúcho Olívio Dutra se reuniu anteontem com Mujica por cerca de uma hora. Afirmou que Lula "tem segurança" de que a relação bilateral seria "mais produtiva e rica" sob Mujica, candidato do presidente Tabaré Vázquez.
Mujica é favorito na disputa do segundo turno uruguaio, no próximo domingo, contra o ex-presidente Luis Alberto Lacalle (1990-1995), do Partido Nacional (centro-direita). Lidera pesquisas com até dez pontos à frente.
Durante a campanha, o ex-guerrilheiro Mujica procurou destacar semelhanças com Lula e se distanciar do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Já a oposição buscou associar a incontinência verbal de Mujica à falta de preparo ao cargo.
Dutra apontou "muita semelhança" entre Lula e Mujica, por serem líderes próximos ao povo.


Texto Anterior: Confronto com Clarín atinge fábrica de jornal
Próximo Texto: Paraguai: Fernando Lugo é alvo de 4ª denúncia de paternidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.