São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fortunas são o próximo alvo do presidente

DA FRANCE PRESSE

O presidente Evo Morales anunciou que seu governo investigará a origem das fortunas dos empresários estrangeiros que chegaram ao país nas últimas décadas.
Em um discurso pronunciado no rico distrito de Santa Cruz, publicado ontem no "El Razon", Morales fez referência aos empresários "que antes não tinham nada, mas que agora são milionários".
"Esses empresários tomam emprestado o dinheiro do Estado, fazem seu banco, que rapidamente vai à bancarrota, e jamais pagam suas dívidas. Não queremos essa classe de empresários entre nós, que apenas saqueia o povo boliviano", afirmou.
O presidente também afirmou que seu governo "não perdoará os empresários que incorporaram terras para não trabalhar nelas".
As declarações foram feitas dois dias após o Comitê Pró-Santa Cruz, um grupo político-empresarial, ter convocado os indígenas andinos a votarem, no domingo, pela implantação de um regime autônomo em relação ao poder de La Paz.


Texto Anterior: Constituinte testa "refundação" da Bolívia de Morales
Próximo Texto: América do Sul: Kirchner pede que indultos sejam anulados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.