UOL


São Paulo, sexta-feira, 26 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Air France retoma vôos após alerta americano

DA REUTERS

Após o cancelamento de seis vôos da Air France de Paris a Los Angeles anteontem, a polícia francesa não achou ligação entre os passageiros e terroristas, como tinham sugerido autoridades dos EUA.
A companhia retoma a rota hoje. Nenhuma prisão foi feita, e nenhum inquérito foi aberto.
Uma autoridade americana dissera que informações "críveis e confiáveis" entregues à França davam conta de que grupos extremistas planejavam "ataques simultâneos no curto prazo". O cancelamento se deu após os EUA levantarem suspeita sobre alguns passageiros listados nos vôos.
Nove pessoas foram interrogadas -quatro americanos, dois alemães, um argelino, um francês e um belga. Todos foram liberados em seguida.
Os EUA elevaram nesta semana seu nível de alerta para o segundo mais alto de uma escala de cinco, temendo novos atentados. O país está recebendo a lista de passageiros de companhias aéreas européias antes dos vôos para buscar suspeitos de terrorismo.


Texto Anterior: Iraque Ocupado: Embaixadas são atacadas em Bagdá
Próximo Texto: Tragédia: Explosão de gás mata ao menos 193 na China
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.